terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Pastor do Espírito Santo



Ri pra não chorar da matéria de Domingo no Fantástico que falava sobre o pretencioso pastor que interpretou a Bíblia errado. Não que isso seja raro no Brasil, hoje mesmo comprei um papel higiênico que falava sobre "Fribras Celulósicas" na embalagem; mas é a primeira vez que vejo um sujeito simples, e com tanta fé, se ferrar pesado por ler Bíblia... se bem q ele, no máximo, perdeu todos os 12 fiéis que tinha.

Enfim! Comento sobre o pastor-pedreiro (sente só a escolha de palavras em favor da desmoralização) que convenceu um casal, depois de um "sonho revelador" da própria fiel, que aos "olhos de Deus" não seria errado que ele fizesse um filho nela. Eles rezaram antes do ato, Jesuis! Se quiser detalhes, clique aqui. Eu já tive o bastante pra dizer o q vou dizer...

Todos sabemos que, desde Lutero, muita confusão aconteceu quando ler a "Palavra Sagrada" e interpreta-lá ficou um pouco mais fácil com os tipos móveis e as traduções da Reforma. Mas o que vem acontecendo com a proliferação de cultos no Brasil é que a falta de educação não dá tempo de educar nem mesmos os pastores. Resultado é que eles cometem gafes inimagináveis e precisam ser desmoralizados, através da própria ignorância, no programa de maior audiência de língua portuguesa.

Muita fé e pouca educação são os problemas da nação. Aqui vai o trecho onde nosso "irmão" confundiu a palavra "adúltera" (aquela que trai) com a palavra "adultera" (modifica corrompendo). Sim! Aquele mesmo acento agudo no "ú" que diferencia "cobre" de "esfincter" (ha-ha-hááá!). Diretamente do Antigo Testamento, livro de Oséias, capítulo 3:

3:1 Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses, e amem passas de uvas.

Imagina se ele continuasse e tivesse uma grana?!
3:2 Assim eu comprei para mim tal mulher por quinze peças de prata, e um hômer e meio de cevada;

Se continuasse um pouco mais haveria um paradoxo! (mas o q diabos é um paradoxo?)
3:3 e lhe disse: Por muitos dias tu ficarás esperando por mim; não te prostituirás, nem serás mulher de outro homem; assim também eu esperarei por ti.

Ahhhhh! Tempos de guerra.. tudo isso se explica porque os filhos de Israel ficarão muitos dias...
3:4 Pois os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, e sem éfode ou terafins.

Bom...deu, deu... não dá pra voltar atrás...
Foi assim a história da mulher que deveria ser adulterada, mas virou adúltera pelas mãos do pastor do Espírito Santo...
Espírito Santo... o verdadeiro pai de Jesus(!!!)

Nenhum comentário: