sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Publicidade e Religião

Se a gente estivesse na Idade Média a publicidade seria a bíblia, mas como a gente não tá na Idade Média as lápides estão ficando assim:



Belíssimo trabalho da Laura Keeble intitulado "Idol Worship". A instalação se constitui de lápides que ao invés de levarem os tradicionais símbolos religiosos, são ornamentadas com logotipos corporativos. Creio até que a constatação/piada da artista possam daqui uns meses virar tendência em alguma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Enquanto isso, prefiro ver como uma crítica cabível à sociedade pós-moderna, pós-industrial... póssivelmente já pós-globalizada pelo branding from hell.

Se ela tivesse feito antes essa imagem, seria certamente a capa do meu trabalho de conclusão de curso (Mitos Contemporâneos - A criação corporativa).


Se você não tiver saco de ler, tem umas figuras legais dentro do livro também. Sempre vale a pena fazer um auto-jabá...hehehe

Mais uma boa imagem relacionada, a essência do branding, numa bela metáfora com o ferro de marcar gado:

Nenhum comentário: