sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Vísceras e blog




Outro dia uma amiga tava me falando duma tirinha da Aline que tinha saído no caderno 'Ilustrada' da 'Folha de São Paulo' ... de anteontem ou antes... era alguma coisa sobre uma proposta
pra ela fazer sucesso com o blog ficando pelada e postando umas fotos... Aline, segundo consta, ficava irritada e seu namorado justificava dizendo que ela já exibia as vísceras todo dia no blog e que aquilo não seria nada demais.

...

Só pra não perder o costume...
vai o pedaço de um texto que me mandaram hoje,
revirando as vísceras:

VIDAS BEM VIVIDAS
(Contardo Calligaris)

Por que, às vezes, estou a fim de aplaudir uma vida? Há vidas que despertam o aplauso.

Elas merecem ser contadas, pois foram vividas sem medo.

Talvez se trate, nesses casos, do aplauso por uma vida bem vivida.

Esse tipo de aplauso não expressa apenas a gratidão e o elogio reservados a quem se dedicou generosamente aos outros nem o louvor destinado a quem deixou no mundo uma obra ou uma marca duradoura. Tampouco estou a fim de aplaudir porque uma vida me parece ter alcançado uma forma qualquer de bom êxito material ou espiritual.

Tudo isso, claro, pode alimentar minha admiração, mas o aplauso, justamente por seu caráter teatral, é desencadeado por algo mais e que poderia ser resumido assim: aquela vida vale a pena ser contada.

***PS: Imagem aleatória do DevilFinder.com

Nenhum comentário: