sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Esperar e Chegar

Excelente poema q encontrei num blog ... É tão bom que vou copiar na íntegra... inteirinho! estava procurando imagens e por acaso me aparece este toco... a primeira frase me chamou atenção, entrei e pronto: tava lá a pérola que eu precisava ler. Ó! Silêncio eterno e constrangedor da memória banida ao profundo inconsciente da vontade de amar...


"Como um silêncio ao contrário enquanto espero escrevo uns versos. Depois rasgo."
(A. C.)




Porque esperar é a melhor saída quando você não quer o bastante. Porque esperar é mais fácil. Porque esperar é mais cômodo. Porque esperar é sempre mais tranqüilo. Porque esperar não dói. Porque esperar não machuca. Porque esperar não faz mal. Porque esperar é não acontecer. Porque esperar não dá trabalho. Porque esperar não é verbo intransitivo. Porque esperar é o mesmo que te aguardar e isso eu faço muito bem.

Porque chegar é encontro. Porque chegar é bom. Porque chegar é voltar. Porque chegar é saber. Porque chegar é poder olhar. Porque chegar é saber escolher. Porque chegar é entender o desejo. Porque chegar é estar. Porque chegar é não mais sentir saudade. Porque chegar é visitar as origens. Porque chegar é deixar de esperar. Porque chegar é querer estar perto e eu sempre quis isso também.

Porque entre esperar e chegar está o segredo.
E porque é essa a palavra do dia.
Só porque eu quero.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas é a espera q torna a chegada tão nobre e saborosa... o mais cômodo é desistir e acender um cigarro.