segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Fotos Psicodelizadas

Folhas


Céu


Fabulosa Fabric Fábrica

Formigas e Estações


Primavera


Verão


Alto Verão


Outono


Inverno

10ª dimensão

Assista a este vídeo sensacional que ajuda qualquer um a chegar em 2008 mais perto da física quântica. Comece o ano compreendendo o cosmos até a 10ª dimensão:



A sexta dimensão é fantástica! As demais completam o raciocínio, mas se eu pudesse manipular minha sexta dimensão já não haveria chance de morrer triste, pobre, de tragédia ou sem herdeiros, não se não quisesse.

Fotos Aleatórias - na praia

Orelha-de-pau laranja


Um par de folha molhada


Eminente iminente


Pedras de praia


Era uma vez numa floresta muito verdinha, de frente pro mar...


Ahh, é... Claaaro... Quaaase um Bresson...


sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ECA-USP

Um vídeo antigo, mas que definitivamente merece uma requentada retrospectiva:



Ainda não se passaram 6 meses desde que me formei, mas o saudosismo de ex-aluno já bate forte. Esse vídeo me deixou muito feliz em ouvir a galera que passou por lá. Achei que a importância da ECA na cultura brasileira ficou mais do que nunca bem explicada... com narração do Willian Bonner, então... é como se tivesse passando no Fantástico!

Falar mal da ECA é fácil, a gente sempre faz isso e sempre com razão. As polêmicas sociais legítimas obrigam que boas decisões sejam tomadas, e na minha opinião isso é senso comum entre pessoas preocupadas com a coletividade. Sem falar que a auto-crítica ferrenha é certamente uma das condutas mais previsíveis nos ecanos.

Adorei o vídeo e me senti muito especial ao compartilhar uma identidade com os "famosos". A gente esquece que no final de 4 anos são quase 1600 pessoas novas e que a ECA é beeem maior do que aparenta. Ou não também... as contas de "tempo de ECA" de um ecano aleatório para outro variam de poucos meses para algumas décadas. Sem falar que posso passar anos lá sem conhecer ninguém de biblioteconomia, não foi o meu caso, mas poderia ter sido... Enfim... não é porque sou/fui da ECA que tenho um lugar assegurado ao lado dos profissionais reconhecidamente bons e culturalmente importantes, ou mesmo que conheço estes caras. Tem aquele papo da rede de contatos, blablabla... mas se você se "fumar maconha demais", fudeu... não vai adiantar nada. Parodiando a mundrungagem cósmica: "Ecano é compromisso, não é viagem. Cipá fica esquisito, olha o maluco!"

O que quis dizer com todo o parágrafo passado é que as celebridades ainda não me convenceram o suficiente de que precisamos abdicar de uma praça amplamente utilizada pelos alunos, funcionários e professores para que a ECA cresça, porra! Ou será que eu entendi errôneamente as pretenções editoriais do vídeo? Ele parece querer que eu engula aquele projeto higienista. Será que assisti muita aula da Baccega e estou viajando na descrição zoomórfica da seleção de Camarões???!!! Não vai ser a primeira vez que vão me acusar de paranóico, tudo bem.

Como um mundrungo já confesso, vejo com muito pesar o que está para acontecer com a prainha, com o canil e com as atividades discentes como um todo, para resumir meu glaglaglá. Com este novo projeto do Diretor Milanesi, o lado mais importante da ECA, o lugar onde as pessoas se conhecem, conversam informalmente, têm idéias, formam grupos e fazem as coisas acontecerem de fato, será seriamente comprometido.

Mais triste ainda é pensar que plantamos uma das árvores que estão crescendo naquele gramado. Foi prum brother que trampava na Rádio USP e que já partiu... Quando o projeto estiver concluído, certamente esta e pelo menos mais 15 árvores por ali irão embora. Um espaço verde enorme (que propicia epifanias criativas muito mais do que salas de aula) será "construído".

Não gostaria de ser visto como um teórico da conspiração, afinal o projeto na maquete parece ser bacana. Desde que não construam outro prédio sem escadas, como foi com o CTR, ótimo! No entanto, prefiro a natureza, o ar livre, e a possibilidades de que as bandas formadas na música possam informalmente tocar jazz pra galera depois das aulas de quinta. Que os artistas apresentem-se lá fora com peças e performances, que todos pintem os muros e deixem ali seus recados! Todas estas pessoas que aparecem no vídeo devem ter feito contatos importantes em alguma festa do CALC ou da ECAtlética.

Essa construção vai dar merda... azeite! Sorry... Soy contra el nuevo proyecto! Hay que endurecerse contra el proyecto!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Bêbado de Natal



Eu posso ser um merda,
considerado um panaca
embora não me sinta,
absolutamente, assim.

Qual é a sua, morfético?
Seria tão simpático,
tão menos dramático,
um machucar menos patético,
um sincero mais homeopático,
um sorriso menos nefasto,
um carinho mais honesto.

Um relacionamento mais moderno,
ou preencher nomes em caderno,
ou ir p'ra Augusta, ou ir p'ro inferno,
ou mesmo grafar este asco;
não chega aos pés do gigante
que é o amor quando é grande,
de um tanto que a gente, inclusive, garante
que é bom e vale a pena viver.

Seja qual for o tamanho que sentes tua alma.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Adeus, 2007!



Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que tiveram e as que não tiveram um 2007 difícil. Até aqui tudo bem, mas o que quero dizer é que tenho conversado com alguns amigos nestes dias e parece rolar um senso cósmico de que o ano de 2007 foi beeem hardera. De modo que, particularmente, não vejo a hora de que acabe de uma vez.

Esse ano é daqueles de comemorar o que passou pela felicidade de ser passado e não precisar acontecer de novo. Ano de amadurecimento pleno, rituais de passagem incontáveis, sentimentos intensos e extremos, aulas práticas de realidade sócio-econômica/cultural, nada além de tentativas amorosas, frustrações ideológicas, reforma espiritual.

É como se eu tivesse passado um ano estudando pra caralho no cursinho, mas não sairá resultado de vestibular pra comemorar no verão... É como se alguém tivesse morrido de terremoto no Brasil, e foi exatamente isso q aconteceu... Foi tipo um ano em que rolaram muito mais coisas interessantes, mas no fim você resume como o ano do terremoto de pequenas proporções. Perspectiva de um 2008 com muito mais coisas pra fazer, o que definitivamente não é ruim. Adeus, Júpiter! Adeus, 2007!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Piores Sites do Mundo

Eis aqui uma lista com os piores sites que já vi e me lembro, caso consigam se lembrar de outros, agradeço desde já pelas dicas:


http://havenworks.com/
Este site ganha na categoria "Portal". Sim... isso foi feito seriamente por alguém. E... não! Eu nunca tive coragem de clicar em nenhum link daqui.



http://www.dolly.com.br/
Pior site na categoria "Comercial". A Dolly consegue se impor como marca mais relaxada, mais mal-cuidada, mais "jogada às traças" da história de produtos que "até que vendem". Ela não poderia deixar por menos na internet.



http://www.asdf.com/
Pior site na categoria "Relevância de conteúdo". Entre e saiba o que é asdf, caso você realmente não tenha mais nada de útil pra ver.



http://www.geocities.com/zonapodre/
Pior site na categoria "Foi por querer". Não deixe de navegar por aí... algumas fotonovelas preciosas aguardam por você.



http://suzanadeoliveira.com/
Pior site na categoria "Portifólio". É claro que é muito anti-ético fazer o que estou fazendo, mas, neste caso, Suzana de Oliveira merece um award. Além das inúmeras bandas de heavy-metal desconhecidas entre o grosso de seus clientes, há uma certa altura do site onde acabam-se os links e vc fica preso na internet, wow! Lembra muito aqueles sites de "última página da internet" aqui e aqui e aqui.



http://www.daltony.com.br
Pior site na categoria "Daltony". Me surpreendi e até fiquei um pouco triste quando entrei no site agora. Daltony está se profissionalizando e uma agência muito esperta lhe fez um site novo. O site antigo tinha letras de músicas do Daltony, invenções pouco úteis do Daltony e a maior expansão que um ego humano já experimentou na hora de se auto-definir. De qualquer modo, no site novo ainda temos a história de vida do Daltony, que dá uma amostra muito modesta de sua personalidade enquanto "Rei do Pão de Queijo".



http://www.tetris1d.org/
Pior site na categoria "Game". Veja o que acontece quando uma piada nerd é levada às últimas conseqüências.


Por último, vai nosso querido Campeão Geral:

http://www.pudim.com.br
Está há 10 anos no ar (!) e tem o domínio religiosamente quitado na locaweb para deixar disponível uma horrorosa foto de um pudim e um incógnito endereço de email.


Bonus Link:

http://www.jellotime.com
Pois é, mas o Pudim.com.br ganhou uma versão web 3.0, vem aí, agora com muuuuuito mais interatividade: Jello Time!!!

Pastor do Espírito Santo



Ri pra não chorar da matéria de Domingo no Fantástico que falava sobre o pretencioso pastor que interpretou a Bíblia errado. Não que isso seja raro no Brasil, hoje mesmo comprei um papel higiênico que falava sobre "Fribras Celulósicas" na embalagem; mas é a primeira vez que vejo um sujeito simples, e com tanta fé, se ferrar pesado por ler Bíblia... se bem q ele, no máximo, perdeu todos os 12 fiéis que tinha.

Enfim! Comento sobre o pastor-pedreiro (sente só a escolha de palavras em favor da desmoralização) que convenceu um casal, depois de um "sonho revelador" da própria fiel, que aos "olhos de Deus" não seria errado que ele fizesse um filho nela. Eles rezaram antes do ato, Jesuis! Se quiser detalhes, clique aqui. Eu já tive o bastante pra dizer o q vou dizer...

Todos sabemos que, desde Lutero, muita confusão aconteceu quando ler a "Palavra Sagrada" e interpreta-lá ficou um pouco mais fácil com os tipos móveis e as traduções da Reforma. Mas o que vem acontecendo com a proliferação de cultos no Brasil é que a falta de educação não dá tempo de educar nem mesmos os pastores. Resultado é que eles cometem gafes inimagináveis e precisam ser desmoralizados, através da própria ignorância, no programa de maior audiência de língua portuguesa.

Muita fé e pouca educação são os problemas da nação. Aqui vai o trecho onde nosso "irmão" confundiu a palavra "adúltera" (aquela que trai) com a palavra "adultera" (modifica corrompendo). Sim! Aquele mesmo acento agudo no "ú" que diferencia "cobre" de "esfincter" (ha-ha-hááá!). Diretamente do Antigo Testamento, livro de Oséias, capítulo 3:

3:1 Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses, e amem passas de uvas.

Imagina se ele continuasse e tivesse uma grana?!
3:2 Assim eu comprei para mim tal mulher por quinze peças de prata, e um hômer e meio de cevada;

Se continuasse um pouco mais haveria um paradoxo! (mas o q diabos é um paradoxo?)
3:3 e lhe disse: Por muitos dias tu ficarás esperando por mim; não te prostituirás, nem serás mulher de outro homem; assim também eu esperarei por ti.

Ahhhhh! Tempos de guerra.. tudo isso se explica porque os filhos de Israel ficarão muitos dias...
3:4 Pois os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, e sem éfode ou terafins.

Bom...deu, deu... não dá pra voltar atrás...
Foi assim a história da mulher que deveria ser adulterada, mas virou adúltera pelas mãos do pastor do Espírito Santo...
Espírito Santo... o verdadeiro pai de Jesus(!!!)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Publicidade e Religião

Se a gente estivesse na Idade Média a publicidade seria a bíblia, mas como a gente não tá na Idade Média as lápides estão ficando assim:



Belíssimo trabalho da Laura Keeble intitulado "Idol Worship". A instalação se constitui de lápides que ao invés de levarem os tradicionais símbolos religiosos, são ornamentadas com logotipos corporativos. Creio até que a constatação/piada da artista possam daqui uns meses virar tendência em alguma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Enquanto isso, prefiro ver como uma crítica cabível à sociedade pós-moderna, pós-industrial... póssivelmente já pós-globalizada pelo branding from hell.

Se ela tivesse feito antes essa imagem, seria certamente a capa do meu trabalho de conclusão de curso (Mitos Contemporâneos - A criação corporativa).


Se você não tiver saco de ler, tem umas figuras legais dentro do livro também. Sempre vale a pena fazer um auto-jabá...hehehe

Mais uma boa imagem relacionada, a essência do branding, numa bela metáfora com o ferro de marcar gado:

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vibe Agência de Publicidade

Fazia tempo q não sentia isso, chegou de repente. Quando era estagiário, agora percebo que este sempre foi o meu grande problema com aquele ambiente hostil. O mesmo problema que agora ressurge de maneira incontestável: mandei a porra da arte pra ser aprovada às 15h30 da tarde...de lá pra cá não tive mais muito o que fazer. Agora já deve ser 19h e o filha-da-puta ainda não ligou me dizendo se tá aprovada!! Caralho! Quero ir beber, viver! Qualquer coisa à essa masmorra chamada cliente! Disse!

sábado, 24 de novembro de 2007

Toilet very pleasant surprise - parte II

Para ler este conto, recomenda-se a leitura da parte I.



Tô chegando na balada e encontro Carol logo na entrada, com uma amiga. Lá vem... a Carol de novo... a última vez que vi ela, acho que ela tava com o John e rolou aquela conversa do banheiro com ele... foda...hehe...mas acho que nem rolou mais nada entre os dois também... pensando bem ela é meio estranha, né não?! Acho que foi por isso q parei de sair com ela in the first place :-S

- Oi, tudo bem?
- Olás!!! Tudo jóia... tá chegando agora?
- Acabei de chegar, e vc?
- Que bom!!! Gosto de chegar no mesmo horário q vc na balada ;-)
- Hehe...
- Essa é minha amiga, Gisele!!!
- Olá, prazer, Fernão.
- Prazer...
- Bom...vou pra lá encontrar o pessoal, a gente se tromba...
- Vai lá... até mais.

Fui pro bar... encontrei mais uns conhecidos... troquei umas idéias... quando estou indo finalmente comprar a breja, Carol com a amiga:

- Hey! Você de novo?
- Graaande Carol!
- Vamos dançar?!
- Já vou lá...

É... ela continua simpática, e com um sorriso sensacional, mas é definitivamente estranha e exagerada... Acho que vou mijar... Tô saindo do banheiro, logo na porta. Carol, sem a amiga, me pergunta repentinamente contra a parede:

- Por que foi mesmo que a gente parou de sair?
- Não sei, mas acabei de lembrar porque a gente ficava...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dirceu Digital



Marília mora longe,
lá onde coração já 'tá.
Indo p'ras bandas se foge
do peito vazio que há.

No peito quieto há lacuna,
e em paz não pode ficar;
pois, sem coração, o silêncio
jamais será bom lugar.

Nem mesmo o silêncio da rede,
o linkar de barulho infinito,
não cala teu jeito bonito,
que o caos quis me mostrar.

O coração, no fundo, já sabe
do conforto que Marília dá.
Ainda que em beijo distante,
silêncio algum constrangerá.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A flor do gato


É... o design de embalagens mostrando a que veio ao mundo! Esse é uma ração para gatos franceses que, ao que parece, promete eliminar flatulências felinas...

Posso não falar nada?

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Amigos do "se oriente, rapá"



Ache:

-> um par de gêmeos;
-> um bêbado;
-> um chapado;
-> um com sono;
-> um que acabou de acordar;
-> um quase durmindo.

ganhe uma bússola!

sábado, 10 de novembro de 2007

Descobrindo o conceito de Halls


A história de uma marca é uma coisa muito interessante, mas os usos culturais que fazem dela é algo absolutamente inusitado. O exemplo da vez é o Halls. Sim! O Halls, aquele "drops" que é até recomendado em terapia de casais para "resfriar" o sexo, esquentando assim o relacionamento.

Aqui no Brasil o posicionamento de marca é voltado para adolescentes, um conceito publicitário que poderia se confundir com um dentifrício ou um picolé, quiçá... Porém, essa semana acabei descobrindo pelo gringoes.com que lá pelas bandas da America do Norte as coisas não são bem assim. Por lá tudo é comercializado sob a argumentação de que se trata de um produto que alivia dores de garganta e tosses.

Trata-se do exato mesmo produto aqui e lá, conforme apurou o pessoal do site gringoes.com ao ligar para o tele-atendimento da empresa, que alegou que se tratam apenas de "rumores" sobre a marca no exterior. Pelo jeito não existe nenhum interesse que este fato curioso seja divulgado aqui na América Latina. Então é nóis! hehehe

Sempre gostei de Halls, inclusive certa feita quando fiquei 3 meses sem fumar, foi o danado do Halls preto que segurou as ondas mais fortes daquelas tradicionais crises de abstinência. Será que eles poderiam criar este terceiro conceito para vender o produto assim em outro lugar?

Segundo consta no site do Halls na gringa, o produto foi inventado por dois irmãos ingleses lá no fim do século XIX com este propósito , aí passou pra Adams e tomou conta dos Estados Unidos. Em meados de 70 chegou no Brasil, mas jamais com esse approach farmacêutico, por assim dizer.

Um dos meus beijos mais inesquecíveis (um dos primeiros, é verdade) foi sabor Halls morango hehe... Acho que tinha uns 15 anos de idade em 1998. Naquela época eu jogava vôlei
e ela jogava basquete. Ahh, como eu estava apaixonado... Estávamos nos Jogos Escolares em Goioerê, evento de abertura, ginásio lotado, de repente apagam as luzes, entra um cara com a tocha pra acender a pira e pá! Um grande beijo sabor Halls morango...hehehe...

A única coisa que me intriga é não saber se estes efeitos que funcionam para aliviar a dor de garganta e tosse (fato reconhecido por alguns inconscientemente aqui no Brasil) não seriam prejudiciais para um produto que se vende como uma simples bala. Preferiria que o Halls fosse só aquele do beijo de morango mesmo, para dor de garganta já temos Benalet, Valda e Flogoral, em casos extremos...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Toalhinha Chapada



Sinto que não sobrou ninguém para me compreender. O tempo levou meus amigos, amigas, minhas intimidades adolescentes para um lugar onde não posso resgatá-las em público... Não posso mais falar abertamente sobre as coisas que preciso, sob a pena de não ser interessante ou de me expor ao ridículo. Minha memória e as histórias que vivi vão esvaindo da minha mente como se tudo o que vivi até agora absolutamente não fizesse diferença para ninguém. Nem mesmo os momentos compartilhados com os outros parecem ter algum valor quando minha presença é lembrada. Tudo aquilo que acreditava ser "vida perfeita" desmonta como um beck a ser dixavado e fumado pela letargia dessa fumaça verde que já está impregnada em todos os meus fios de cabelo.

Já não fecho mais os olhos para pular. E quando pulo não é mais do alto. Todos conseguiram sua própria companhia e eu não mais consigo me aproximar de ninguém. O desespero é tão imenso que enquanto o raciocínio me grita que não posso amar mais o desejo do que o objeto desejado, meus animais me sufocam implorando o contato com um corpo alheio qualquer. Antes fosse mudo do que ter uma voz que não se presta a falar algo de valor ou mesmo riso à minha amada!

Maldita vergonha de mim mesmo, de olhar as pessoas nos olhos, como se ninguém mais dentro do comboio tivesse fumado um baseado pela manhã. Sou um marginal de mim mesmo que agora se isola sobre o anonimato infantil da internet para escrever as coisas que corroem minha realidade pós-formado-empregado-se-virando-sem-mulher-ou-sorte.

Não sei nada sobre o amor na metrópole, ou sobre qualquer valor possível para o relacionamento entre um homem e uma mulher neste ambiente tão devorador. A confiança em encontrar alguém de naipe vai sumindo a cada namorada que chifra e goza do respectivo em meus lençóis. Uma delas já me disse que fico com a melhor parte da história: "você me come e não precisa agüentar minha TPM"...

No fundo o que ela quis dizer é que ninguém espera responsabilidade qualquer de minha parte. Nem mesmo sem camisinha eu trepo para aquela vagabunda não ter chance de engravidar, sem chance! Até porque namorada dos outros só aparece quando tá menstruada... Estas vacas vêm e vão e às vezes me apego a elas... o que a solidão não faz com o ser humano?! Até que elas percebem como sou ridículo, carente, sem amor-próprio e vão embora com seus respectivos oficiais...

Me sinto como se fosse a toalhinha chapada do South Park... pior! Como se a toalhinha fosse um modess... tudo por culpa de mim mesmo e das coisas que faço.

"Do you wanna get hiiiiiiigh?!"

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jogo e Vida

A super metáfora capitalista,
do dinheiro ao futebol
jogar é o que fazemos,
é sempre como explicamos
sorte, azar e caos.

Brincadeirinha infinita do ego.
No começo todo mundo vence,
e o final você perderá de ver.
Tem uns que desistem, não nego,
isso é bem verdade, não é prazer.

E alguns de repente ficarão lembrando
depois que você finalmente perder,
Dirão "winner" ou "loser"
e você não vai saber.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Despedidas das Havaianas


Conversa de e-groups que preferi "substituir" nomes só porque isso não interessa mesmo na internet:

Turminha,

Ontem, no final do churras, eu tava naquele estadinho e acabei dormindo na sala. Lembro que antes de deitar deixei minhas Havaiana junto com o meu celular e o isqueiro. Hoje, quando acordei, só tava o celular e o isqueiro, as Havaiana sumiram. Elas eram brancas, n°39/40, com uma bandeirinha da Espanha, então acredito que quem pegou não as tenha "confundido" com as próprias, já que vi muito poucas dessas com a tal bandeirinha por aí.
Tive que ir embora com uma sandália da mina do meu irmão, senão eu iria descalço. Então peço a quem pegou que as devolva. Não é nem pela grana, mas é que faz pouquíssimo tempo que eu comprei - tava com uma véia faz tempo. E, afinal de contas, se o chinelo não é seu, não faz sentido você levá-lo pra casa e deixar os outros descalço, não é mesmo!?
Juro que vou perdoar quem pegou, mas se elas não aparecerem eu vou rogar uma praga a quem as pegou: tomara que você perca seus dois dedões e nunca mais possa usar Havaiana de ninguém.
Tem como alguém encaminhar esse e-mail !? Tinha bastante gente na balada, e talvez alguém saiba o paradeiro das "legítimas".

Beijos e/ou abraços,

Gustavinho, com a casca grossa, feito um pneu.

**************************

Eis que as havaianas legitimamente respondem:

Gustavinho querido,

Eu gosto muito de você, e reconheço do fundo do meu coraçãozinho de borracha todo esse carinho e apreço que você tem por mim, mesmo assim tão no começo da nossa relação. Mas sabe, eu nunca falei isso com você, mas eu não sou havaianas de um homem só, eu tenho em mim essa ânsia de liberdade, de explorar novos rumos e trilhas, sabe...? Cansei dessa vida de só canil, canil, prainha, prainha, e aquele banheiro fedido da Facul... eu sei que você não esperava isso de mim assim tão já, mas naquela loucura daquela festa acabei conhecendo uma mulher ótima, que se identificou com meus anseios e vai me levar pra ganhar o mundo! Amanhã cedinho estamos partindo pra Manaus e depois vamos pro Amapá. Não vejo a hora de torrar no sol, pisar na lama! E, bem, lá eu sei que nunca vou ser trocada por um par de tênis ou sapatos, vou ser ativa o tempo todo, todos os dias da semana, todas as horas do dia! Eu quero muito me sentir assim útil...

Enfim, Gustavinho, não fique tristinho não, mas sacumé né? Havaianas de bêbado é quenem as parte de trás... tem dono não!

=D

************

Havaianas Amélie Poulain
Posso não falar nada?!

Notícias dos jornais de 2008




Recebi por email:

A primeira é eminente, ou seria iminente?! Ambos:

CORINTHIANO ESPANCA MULHER QUE VESTIA "TOMARA QUE CAIA"

Maio/2008

Timão estreia com otimismo na série B.
Derrota em casa na estreia não desanima, diz Geninho.
Empate heróico com Moto Clube motiva jogadores.
Corinthians perde para o Ituano no Pacaembu.

Junho/2008

Contra o São Raimundo é tudo ou nada.
Geninho cai após derrota em Manaus.
Felipe reclama dos companheiros.
Betão pede respeito com a camisa do Timão.
Timão é goleado em Jundiaí. Paulista jogou com 9.

Agosto/2008

Candinho assume no Parque.
Náutico quer aproveitar o mau momento do Timão.
Após derrota, Corinthians é lanterna.
Corinthians vence a primeira em Caxias.
Gustavo Neri afirma que agora vai.
Everton Santos ansioso para o clássico de terça à noite.

Setembro/2008

Com ajuda do juíz, Timão vence o Marília.
Brasiliense complica e Corinthians perde mais uma.
Candinho ameaçado. Kalunga (que voltou) promete Felipão.
Candinho pede demissão e assume Luis Carlos Ferreira.
Moradei será o capitão contra o Gama.
Zelão faz contra e é demitido após nova derrota.
Luis Carlos Ferreira deixa o Corinthians.
Corinthians teria sondado Luxemburgo.

Outubro/2008

Pitú assume como técnico interino.
Vampeta tem moral com a torcida, diz Pitú.
Corinthians vence de virada e dá show, em Belem.
Garcia diz: Pitú é o melhor técnico do Brasil.
Com gol no finalzinho, Mogi Mirim bate timão.
Pitú cai e Timão fica sem técnico.
Corinthians faz propósta oficial a Oswaldo de Oliveira. Oswaldo
prefere ficar no Bangu.
Oswaldo justifica: Não posso regredir!

Novembro/2008

Ricardo Teixeira fala em Série A com 80 clubes em 2008.
Corinthians perde no ABC e torcida intercepta ônibus do time.
Tiãozinho (técnico do URT/MG) fala em poupar jogadores contra o Timão.
Garcia critica Dunga por não convocar Finazzi.
Marinho garante: Não seremos rebaixados.
Finazzi volta a ser titular contra o Santa Cruz.
Santa faz 4 a 0 e está próximo à liderança.
Ipatinga vence o Corinthians na Fazendinha por 4 a 1.

Dezembro/2008

Ninguém sabe onde está Garcia .
Corinthians pára as atividades por falta de água no Parque.
Vampeta pede calma a Torcida.
CSA e Asa de Arapiraca sobem para a Série B. Corinthians cai para a Série C.
PCC faz rebelião nos presídios após rebaixamento.
Supermercado Do Bairro será patrocinador da nova camisa.
Garcia anuncia Rincon como técnico para o ano que vem.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Relações Interpessoais e web 2.0


Avatares são a grande novidade social no que diz respeito às relações interpessoais na metrópole desde que a revolução da informação começou a mostrar a que realmente veio com as novidades de web 2.0. O fenômeno de pessoas que perdem horas no exercício narcisista de preencher um perfil pessoal, como se estivessem frente a um espelho, exemplifica bem a importância deste elemento de identificação na comunicação em redes.

Numa abordagem funcionalista, os avatares do dia-a-dia online representam a persona do indivíduo contemporâneo, que tem total liberdade associativa para compor sua imagem virtual, tal qual um deus de poderes ilimitados, ou um super-herói o teria. Essa metamorfose, no que tange a imagem, o nome e a "mensagem pessoal" (no caso dos chats populares como MSN, AOL, Gtalk, etc.) é típica de uma divindade. Todavia, com a fundamental diferença de nossos tempos: um deus individual alojado em um ego extremamente desenvolvido em relação à particularidade de sua identidade social. A fidelidade para com um único sistema de valores cai por terra também já que nenhum padrão de conduta poderá garantir sucesso frente a um público desconhecido. Estamos sempre a pisar em ovos até descobrirmos um pouco sobre os valores, julgamentos e maneiras como devemos tratar um interlocutor casual da metrópole e isso não se reflete no ambiente virtual, onde interagimos sob a proteção da distância física e/ ou anonimidade.

A influência do capitalismo sob a "personalidade coletiva" do ser contemporâneo o transforma, em uma perspectiva isométrica isso é bem verdade, em servo durante as obrigações e senhor feudal enquanto consome. Este contexto abre espaço para nossas complexas atuações sociais, que não esperam encontrar mais em si uma coerência única e simples para atos e decisões, mas uma coerência multifacetada, que levará em conta as diferentes "bolhas" sociais com as quais nos relacionamos todos os dias.

Este fato é importante porque a gama de poderes sociais distribuidos dentro de um ambiente em rede não deixa de ser hierarquizada. Pelo contrário, para que funcionem elas utilizam classificações, programações, rankings e critérios que obedecem a um sistema de poder que tem sido chamado de meritocracia (Wikipedia, Digg), mas que no fundo não passa da mesma manipulação tradicional subserviente à cultura de quem domina as instituições. O que muda é a natureza desse domínio, já que o espaço virtual é multi-dimensional, teoricamente irrestrito e exige uma postura minimamente ativa por parte do usuário, que busca na rede sempre lugares e conceitos que lhe identifiquem. Cada um pode ter a livre iniciativa de criar um clã, um olimpo, uma tribo, de acordo com o sistema ideológico disseminado e acatado como verdade sócio-cultural do grupo que lhe freqüenta. Porém, o que a expansão da Google tem deixado claro é que, assim que um domínio adquirir certa popularidade, ele será fagocitado, como foi o caso do Youtube e tantos outros.

Todos meus contatos imprescindíveis ainda utilizam ferramentas de web 1.0 (como emails, egroups e chats P2P). Isso acontece, a meu ver, devido ao âmbito presencial/real em que surgiram, mas que seriam muito mais eficientes se hoje expandidos para um blog, por exemplo, não se tem dúvida. Isso não acontece, possivelmente, devido a um repúdio à exposição pública. Exposição essa que não constrange em um ambiente virtual fechado, onde os avatares possuem um histórico de encontros presenciais. O controle sobre a audiência é um imperativo para o avatar, neste sentido, pois disso depende seu status na rede; por conseqüência, a influência e poder de seus links sob a opinião de seu público. Este fato, de caráter meritocrático, plenamente subjetivo, coletivo e certamente moral, condiciona e coibe uma participação mais colaborativa por parte do usuário algumas vezes. A exposição em um ambiente web 2.0, por ser muito mais ampla, tende a criar muitos mais avatares para um mesmo indivíduo com mais rapidez do que a web 1.0 poderia possibilitar ou necessitar, sejam eles anônimos ou não.

sábado, 6 de outubro de 2007

Luciano Huck, o panaca do ano!



Sabe que agora estou desconfiando q essa história do rolex Luciano Huck (tão detonada pelo Cocadaboa) tem a ver com a promoção do colar do Guaraná da Nova Schin... lembram q a família dele já havia sido roubada?!... Tinham umas faixas pela Vila Madalena uns tempos atrás... foi até questionado no BlueBus essa ação, por causa da lei cidade limpa.

Aí saiu a gravação dele, como se fosse um flagrante gravado no aeroporto, em vários blogs falando sobre o referido colar. Agora, ele tem um rolex roubado e não vai fazer queixa?! Faça-me o favor...

A Folha de São Paulo, pela minha teoria, passou pelo maior papélium da história mas ninguém sabe ainda... o rolex será recuperado por quem achar na tampinha do guaraná Nova Schin, que inclusive hoje vi pela primeira vez na televisão, falando justamente sobre a promoção do colar de pérolas.

Se foSSE isso, o marketing da MediaOps ganhARIA o troféu panaca do ano, por usar a discussão de segurança pública do país para fazer merchandising de produtos. Luciano Huck, por fim, mereceria cair em desgraça tanto quanto o Gugu Liberato certa feita caiu com as "gravações exclusivas" das ameaças do PCC.

MAS ISSO FOI SÓ MAIS UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

domingo, 30 de setembro de 2007

Saudades de Amar

"Saudade de ir ao mar",
mas em francês seria
"saudade de ir à mar",
mas saudades vão sós.
Cada uma com sua língua.